sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cerâmica Contemporânea - Patricia Degan

A primeira feira artesanal em que participamos foi aqui em Piracicaba; um evento que infelizmente não existe mais, mas que felizmente nos deixou como "herança" a amizade de artesãs e artesãos incríveis. Dentre esses a Patricia Degan (que na maior cara de pau a gente chama de Paty), ceramista talentosa, especialista em deixar uma mesa com cara de fotos de Pinterest. Suas peças, majoritariamente utilitários, trazem formas simples mas sofisticadas, cores apaixonantes e detalhes de encher os olhos. 

Se você está montando/renovando sua casa ou querendo um presente de casamento, por exemplo, esqueça as grandes magazines e surpreenda-se com travessas, formas, pratos, copos, acessórios para servir e ainda vasos para plantas, luminárias e até jóias (ela também se aventura em juntar prata e cerâmica pra gente exibir por aí).
Vamos deixar as fotos falarem por nós:
Essa travessa deixa a comida mais gostosa, certeza


Um mingau, num conjunto desses, é mais que um simples mingau

E o doce fica mais doce, também

Versões pra mesa e pra cozinha

Aquela combinação de café com um docinho

Vai beber o quê?

Essa cor 💚

Detalhes: 
mistura com bambu, desenhos carimbados na cerâmica e formas inusitadas

Repare no design dessa molheira e na beleza dessa forma de bolo/pudim

E esse rosinha antigo?

São opções pro dia e pra noite

Pra acomodar as plantinhas

Ou pra se inspirar nelas

As nossas aquisições ficam como um gostinho da veia joalheira da Paty; anelzinho que chamamos carinhosamente de "ninho" e porta colares pra lá de delicados:


Acompanhe esse trabalho caprichoso através das redes sociais: Facebook e Instagram. Por lá você também pode bater papo com a Patricia, encomendar alguma peça personalizada ou adquirir as disponíveis, além de saber maiores informações sobre os cursos de cerâmica que ela ministra e sobre as feiras em que ela participa, onde é possível conhecer de pertinho sua obra. 


PS: As fotos deste post são de propriedade da Patricia Degan, retiradas das redes sociais da marca, exceto as duas últimas, que são de propriedade das ScolAstika'S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário