sexta-feira, 24 de março de 2017

Receitas Encantadoras

O ventinho de hoje vem trazendo cheiros bons, de coisa boa. 
Perfume de bolo assando, de pão saindo quentinho do forno, bolinho de chuva e café fresco... 
Lá da cozinha, que é o coração da casa, a gente trouxe inspiração. 
Sim, porque inspirações podem vir de vários lugares! Fala se tem coisa que aquece mais o coração do que chegar em casa e ter comida caseira esperando na mesa? Ou a gente mesmo se aventurar a pilotar o fogão e fazer surgir gostosuras que fazem valer todo o esforço? 
Tudo que recebe doses de carinho ao ser feito transparece no resultado final e, se você ainda tem o dom de registrar isso em fotografia, é muito amor colocado no mundo. Quem faz isso num blog recheado de capricho é a Renata do codinome Goriahuk,  que divide com a gente suas receitas favoritas, em imagens que nos fazem pensar em uma palavra: aconchego. Exemplo? Viaje de volta à infância, com essa torta de maçã, daquelas que esfriavam no parapeito da janela, nos desenhos animados:




Ainda no tema, que tal esses bolinhos, iguais aos que ilustravam as histórias infantis? A gente lembra da Chapeuzinho Vermelho, levando doces para a vovozinha....



Gavetinha das antigas máquinas de costura... 💓

De pãezinhos decorados à pizza caseira,
você há de encontrar uma receita favorita (ou várias) por lá

Aqui, duas sugestões que testamos, aprovamos e repetimos:
cinnamon rolls e trança de leite condensado 😋


Cada vez que rola a linha do tempo do Instagram e aparece uma foto da @goriahuk, é inconfundível e a gente te convida a ter essas doses de doçura no seu dia a dia, seguindo o perfil e colocando o blog na sua lista de leitura (ele tem lugarzinho cativo na nossa 😃).




PS: Todas as fotos são de propriedade de Goriahuk, retiradas do blog.

2 comentários:

  1. Post lindo, doce e que traz, através das imagens e texto, exatamente o que você mencionou: aconchego. Hummmmm... senti daqui o cheirinho do bolo saindo do forno e do café fresquinho. Pura inspiração!!! :)

    ResponderExcluir