sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ventinho na Janela - 1

Antes que janeiro passe em brancas nuvens (ou cinzas, no caso, porque a chuva não anda dando trégua por aqui), vamos ao primeiro post de 2017.
Então, sim, vamos estrear mais uma categoria nesse blog logo de cara, que é pra começar o ano prometendo coisa boa.

É legal colocar no Facebook as coisas que a gente encontra por essa rede afora? É, mas vai que o Mark resolve de uma hora pra outra acabar com o nosso livro coletivo e a gente perde uma porção de referências legais? Não, não, não, vamos manter um arquivo próprio e cheio de coisas bonitas, que nos inspira e transporta para lugares paralelos do nosso cotidiano; imagens, textos, pessoas que trazem um pouco de sonho para as coisas comuns ou apenas nos chamam atenção para elas, porque às vezes é só uma questão de olhar de novo, ou de outro jeito.
Diferente da Sexta Feira Artesanal (já viu?), em que damos dicas de produtos artesanais brasileiros para diversas ocasiões, o Ventinho na Janela vai ser um apanhado do que a gente colhe nas nossas andanças pela Internet e que de uma forma ou outra deixam o coração quentinho, mas não se relacionam necessariamente com o feito à mão (ainda que às vezes sejam) e que acabam influenciando nossa criatividade, ou colocando um sorriso no nosso rosto, como num dia quente em que a brisa entra mansinha pela janela, trazendo aquele leve arrepio e um suspiro loooongo... 
Pra começar, um perfil do Instagram que descobrimos há pouco tempo, até, mas que mostra uma mistura de cotidiano+criatividade+talento+beleza que encanta é o da italiana Cinzia Bolognesi, que costuma ilustrar seus cafés da manhã, integrando comida e arte. O @cuordicarciofo sempre salta aos olhos na usual rolagem da timeline e a gente registra aqui algumas das nossas postagens preferidas:

Até os farelos entram na dança


Biscoitos e frutas também


Traços de livros infantis



Predominam as figuras femininas



Pequenas e grandes



Pequenos animais fazem companhia




O fundo escuro sempre cria uma atmosfera de sonho e imaginação, em contraste com as cores e traços suaves. Viajou junto?
O portfólio completo você confere aqui: http://www.ninibilu.com/ e no instagram dá pra ver inclusive as fotos cotidianas da artista, tão inspiradoras quanto suas criações: @cuordicarciofo



PS: Todas as imagens deste post são de propriedade de Cinzia Bolognesi, retiradas do Instagram da artista. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário