sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Caixa Cosmo - Clube de Assinatura (Sexta-Feira Artesanal - 16)

De todas as conversas que você tem participado ultimamente, quantas vezes se falou sobre o tempo? Que as pessoas estão sem tempo, que tudo é uma correria, que a rotina engole qualquer tempo livre que se encontre?
Que esse carrossel chamado vida tá girando tão rápido que você não consegue alcançar o amiguinho da frente e o de trás não te alcança? Muitas vezes ou poucas?
E quantas pessoas se deixam agarrar por essa ciranda e começam a pensar de forma acelerada, sempre esperando o próximo fim de semana, as próximas férias, a próxima emoção e começam a querer tudo pra ontem?
Se isso faz sentido, deixa a gente te convidar pra uma pausa, uma pisada no freio e a redescobrir a espera e a surpresa.
Talvez já tenha chegado aos seus ouvidos (ou aos seus olhos) o conceito de clube de assinaturas; mensalmente é enviada para o domicílio dos assinantes uma seleção de produtos de seu interesse (livros, vinhos, cosméticos, alimentos etc) mediante um determinado valor. Dentro dessa ideia surgiu a Caixa Cosmo, que nada mais é que um clube de assinaturas de... produtos criativos! Eba!
A cada mês são selecionados alguns artistas brasileiros que trabalham com as mais variadas técnicas e são montadas as caixas que serão enviadas aos assinantes. Pensa só, é quase como receber um presente surpresa a cada mês e ainda valorizar o comércio justo e fortalecer o trabalho de uma porção de gente que vive do próprio talento. Sem falar que é um baita de um presente praquele/a amigo/a ligado no lado craft da vida. Bacana, né?
É possível fazer um plano semestral, trimestral ou apenas a caixa do mês corrente e todas trazem 3 a 5 itens criativos mais um pôster exclusivo.
E o que são esses itens? Os temas preferidos são: decoração, publicações impressas independentes, gastronomia e materiais para produção criativa, ou seja, um mix pra ninguém botar defeito.
Dá só uma olhada no conteúdo de algumas edições passadas:

Caixas prontinhas pra seguir viagem

Vasinhos de concreto para suculentas


Pra quem está em busca de substituir os cosméticos cheios de
 atos/etos/itos/otos/utos, hidratante labial e sabonetes naturais
 já fizeram parte das caixas

Poesias ilustradas ou um convite em forma de caderno
pra você mesmo dar asas à sua imaginação literária

Cada mês uma proposta de atividade manual pra te desafiar a experimentar
 o mundo artesanal. Um bordado, por exemplo ;)

Posteres que cabem em qualquer cantinho e decoração


E se depois de tanta coisa legal pra ver/apreciar/fazer bater aquela fominha,
que tal um biscoitinho? Ou uma geleia, uma barrinha de cereais?
Huummm...


Ah, eles ainda tem um blog cheio de sugestões de como usar os produtos e disponibilizam a playlist montada pelos artistas de cada edição, com músicas que inspiram cada um. 
Falaí se caprichamos ou não nessa Sexta-Feira Artesanal? Sempre apresentamos um artista por post, mas hoje escolhemos despertar seu interesse logo por um combo de artistas de uma vez (ou várias - depende do plano que você escolher...rs).
Quando nosso propósito de espalhar cada vez mais o universo feito à mão e do consumo consciente encontra projetos incentivadores como esse, precisamos contar pra todo mundo, né?
Conheça mais sobre a Caixa Cosmo clicando nos endereços:

Site
Blog
Facebook
Instagram



PS: Todas as imagens são de propriedade da Caixa Cosmo, retiradas do Facebook da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário