sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Decoração em Ferro (Sexta-Feira Artesanal -15)

Lembra das aulas do pré-primário (olha a velharia) quando a professora dava tarefas de recorte de figuras? 
A galera que trabalha com feltro e scrapbook nos dias de hoje devia se sair bem naquela época, se bem que a Silhouette anda adiantando a vida de muita gente.
Mas não, hoje não vamos falar de feltro nem de scrapbook. Descobrimos alguém que elevou a brincadeira de recortes a outro nível, um mais pesado, podemos dizer. Troque o papel sulfite, cartão, laminado por folhas de metal e tesourinhas de ponta arredondada por uma boa tesoura de serralheiro. Junte sensibilidade e criatividade e tudo isso terá nome: LS Arte em Ferro. Numa feira que fizemos aqui em Piracicaba, em abril, conhecemos o Leonardo, que é o artesão por trás da marca há mais de 20 anos.
Quem participa como expositor em feiras e bazares sempre espera uma folguinha pra dar aquela volta e conhecer de perto o trabalho dos colegas e, claro, levar algo pra casa (a gente valoriza, mesmo).
Então, na conferida das mesas do evento, topamos com isso:


Uma crocheteirinha! *0*



Dá pra imaginar a alegria? A maioria das coisas que encontramos por aí retratam o tricô, mas o crochê é muito difícil e até o próprio Leonardo admitiu não saber a diferença entre os dois... hahahahaha!
Não tinha nem o que pensar, né? Peça única e a certeza que ela era nossa, bem nossa!
Os fotógrafos de plantão que nos perdoem a falta de técnica, mas não deu pra não tentar uma foto assim:



Sombra de crochê :p


Não é sensacional que materiais que passariam por grosseiros tomem formas tão delicadas quando trabalhados com carinho e delicadeza?

Passarinhos na decoração da parede...


...na prateleira...


...ou na jardineira :)



Formiguinhas


Boa alternativa a um quadro, hein?

Conhecemos o trabalho antes de conhecermos o artista:
 placa de um bistrô em Águas de São Pedro/SP


Essa peça resume bem, né?



Lá no Facebook tem mais fotos e também é possível encomendar peças personalizadas; o Leonardo sempre se desdobra para atender com simpatia e agilidade. 




PS: As duas primeiras fotos do post são de propriedade das ScolAstika'S. As seguintes são de propriedade da LS Arte em Ferro, retiradas do Facebook da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário