sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Bijuterias Únicas (Sexta-Feira Artesanal - 14)

O título "bijuterias" desse post é apenas um subterfúgio espertinho pra atrair as meninas... uahahahaha! Mas os meninos são bem vindos, também, ok?
Então, agora que tá todo mundo aqui, pergunta: já ouviram falar de Oshibana? Se não ouviram, é possível que tenham feito sem saber: quem já guardou uma flor ou folha dentro de um livro, até secar? 
Pois é, Oshibana é a técnica de desidratar flores, folhas, vegetais, mantendo sua textura e cor originais e transformar em trabalhos de arte, com várias aplicações como quadros, caixas, luminárias, velas e... bijuterias! Rá! Era verdade o título... hehehehe
Nascida na Europa, entre botânicos que enviavam cartas com ervas medicinais secas, visando estudo, difundiu-se pelo mundo e chegou ao Japão, que hoje é conhecido como o maior reduto da arte. Talvez pela destreza e minuciosidade, talvez pela habilidade em lidar com o tempo (porque não dá pra acelerar o processo, é necessário esperar) que esse povo tão querido tem.
Na prática, é isso aqui:


Anéis


Flores e cogumelos

Mais flores


Se a pergunta agora é: "quem faz essas belezuras?", a resposta: a Angélica, da Kobashiarts. Fotógrafa por formação, captura imagens com maestria, mas no momento se dedica à marca de bijus, não apenas com a oshibana, mas com origami (essa é mais famosa, né?), também:

Origami+oshibana e apenas origami


Tsuru no frasquinho. Ganhou o <3



Não bastasse tantas formas de arte, ainda tem mais uma e na mesma pegada das outras: paciência, delicadeza e tempo, que é a impressão de clorofila e dá pra conferir aqui (clica, clica, vale a pena!). Moça talentosa, essa!
Pra ver de pertinho suas criações, ela expõe na Caseart em São Francisco Xavier (Rua XV de novembro, 52) e participa do Mercadinho Artesanal, em São José dos Campos.
Quer comprar pela internet? Manda mensagem pra Angélica no Facebook!
E se você usa o Instagram, segue por lá, também: @kobashiarts



PS: A última foto é de propriedade das ScolAstika'S. Todas as outras são de propriedade da Kobashi Arts, retiradas do Facebook da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário