sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bolsas Fecho da Vovó (Sexta-Feira Artesanal - 13)

Uma das coisas boas no mercado artesanal é a variedade. Em vez de uma, duas ou três grandes empresas fazendo produtos semelhantes e não satisfazendo um público que busca por originalidade, o feito à mão entrega peças com as mesmas finalidades mas com "cara", com identidade, seja ela gerada pelo próprio artesão ou numa mistura das características da marca com os desejos dos clientes, como num objeto personalizável, por exemplo.
Além disso, peças artesanais são feitas em pequena, no máximo média escala e isso abre possibilidades para que mais gente invista no trabalho manual, imprimindo nele valores e ideias e gerando mais diversidade de oferta, abrangendo demandas específicas.
Ok, vamos à parte prática. Já falamos sobre bolsas, aqui, certo? E hoje vamos falar sobre elas de novo, mas nem tá valendo esse "de novo" porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, confia e vem com a gente.
Conhecemos a Modos de Mocinha nas navegadas pela internet. Curtimos a página, acompanhamos o trabalho delas de longe, até o dia em que nos conhecemos pessoalmente lá no Bazar Ógente e desde então elas são As mocinhas. Irmãs, a Gabi e a Carol transformam tecidos em bolsas com uma característica em comum: aquele fecho metálico, mais conhecido como fecho da vovó.


Prazer, sou o fecho da vovó




Para as admiradoras de um estilo mais retrô, a marca é uma bolsa cheia (trocadilho infame detectado) de tamanhos, cores e formas. E até pra quem é mais moderna ou descolada é possível encontrar uma pra chamar de sua, já que as mocinhas misturam texturas e estampas de um jeitinho especial e que fica difícil de resistir, olhaí:



Opções e mais opções



Diz aí se essa não faria bonito numa festa?





Estampas para gregas e troianas




E mais estampas

E texturas

Na loja, as Mocinhas oferecem dois serviços muito práticos-sem-perder-a-ternura; as lembranças para casamento/batizado/aniversário:
Mimo delicado para madrinhas ou convidadas

E o vale-presente: você escolhe o valor e a presenteada escolhe qual (ou quais!) belezuras levar pra casa. 


Além de cuidarem da Modos, as irmãs ainda organizam um evento muito bacana em São José dos Campos, o Mercadinho Artesanal, que reúne marcas autorais e artesanais e do qual já participamos em várias edições e contamos aqui como foi nossa estreia por lá.

Depois da amostrinha desse charmoso trabalho, ficam os endereços pra acompanhar as novidades!




PS: Todas as fotos são de propriedade da Modos de Mocinha, retiradas do site e do Facebook da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário