sexta-feira, 8 de julho de 2016

Crochedermia (Sexta-Feira Artesanal - 10)

Hummm... 
Leu o título e não faz ideia do que seja Crochedermia? Vem com a gente!
Você já deve ter visto, ao menos em filmes, aquelas cabeças de alce empalhadas e penduradas em salas e escritórios de homens de negócios ou que cultivam a caça como hobbie. Talvez, em locais mais próximos, como açougues e fazendas, cabeças de gado espalhadas pelas paredes. Confere?
Pois então. Há quem diga que aquilo é de extremo mau gosto, há quem tenha medo e ainda quem gostaria de ter um, mas não sabe como. E o nome é taxidermia.
Nos últimos anos surgiram, inclusive, réplicas dessas "cabeças" em mdf ou gesso, coloridas, neutras e de vários tamanhos e a influência chegou também ao crochê, daí o termo: taxidermia + crochê = crochedermia.  Nós mesmas pensamos em nos aventurar numa coleção desses enfeites de parede, numa versão mais fofa, mas... Alguém pensou nisso antes! E, não, isso não é uma denúncia ou coisa parecida, porque a responsável pelo trabalho é a Patricia, uma querida que conhecemos no primeiro Bazar Ógente que participamos e que nos fez desistir rapidinho da ideia porque... ela arrasa! Hahahaha! Sério, é muito legal termos uma ideia e a encontrarmos já traduzida por alguém e de forma tão colorida e bem feita.
A gente substitui o "queria ter feito isso" por "que bom que alguém faz tão bem" e parte pra próxima. É a roda da criatividade girando!
Atenção pras imagens:



Gatinho

Patinho


Elefante



Porquinho


Ah e é claro que ainda rolam uns amigurumis fofos:


Conservinha

Quem resiste a um pinguim?

A Paty não tem loja virtual, mas se alguma dessas fofuras fez sua cabeça (ALERTA: piada infame detectada), envie um inbox no Facebook. Não vai comprar um (ainda) mas achou uma graça? Conta pra ela, que é sempre bom saber que o trabalho da gente fez alguém sorrir.



PS: Todas as fotos são de propriedade da Mimmos, retiradas do Facebook da marca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário