sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cerâmica Criativa (Sexta Feira Artesanal - 8)

Interessante como descobrimos que gostamos de algo com o decorrer do tempo. Às vezes de algo que estava lá desde sempre, no cotidiano, mas com outra cara que não conseguimos reconhecer. De repente alguém coloca um novo significado sobre aquilo e ploft!: olha isso!
Todo mundo tem em casa uma caneca de café, um vasinho de violetas ou de algum tempero, um prato de servir ou de decorar. Porcelana, cerâmica ou como diziam as avós, "uma louça" (tudo era louça - rs).
Tudo vindo de fábricas, lojas famosas que vendiam aparelhos de jantar de 398578 peças, tudo combinadinho, objeto de desejo das donas de casa, ou aqueles cachepôs tosquinhos das antigas lojas de 1,99. Aquilo que a gente vê todo dia e nem admira (ou nem tem motivos pra admirar, porque é meio sem graça, sabe?).
Mas aí chega a era da economia criativa (oba!) e o universo se expande, revelando artistas que trabalham a argila, moldam formas, combinam esmaltes de maneira muito mais livre e original e num instante o café vem numa caneca divertida e as plantinhas crescem de dentro da cabeça de algum animal. Hein?
Isso aí, mesmo. A Cumbuca Chic espalha pelo mundo peças inusitadas para diversos usos, desde 2011, fazendo um sucesso enorme. Formada em Artes Visuais pela Unicamp, Priscilla Ramos é a criadora da marca e usa além da técnica de torno, moldes criados por ela mesma, através dos quais dá forma à argila (em massa ou líquida).
Muito difícil escolher os favoritos para as fotos!




A capivara se tornou a peça símbolo da marca: é olhar e identificar

Sim, isso é um regador de tamanduá


Batalha da fofurice: total empate
Casinhas e ponto.

Essa corujinha mora aqui



A Cumbuca já foi notícia em várias mídias, como sites, blogs, revistas digitais e impressas, vídeos e escolhemos esse para ilustrar um pouco mais sobre a marca:




Trabalho incrível, né? Para acompanhar mais do processo de criação, mandar uma mensagem pra Priscilla (fala que viu, fala que gostou - rs) ou para ter uma peça (ou várias) de estimação, aí vão os endereços:

Loja



PS: As fotos utilizadas nesse post são de propriedade da Cumbuca Chic, retiradas do site da marca. 
A foto do colar de coruja é propriedade das ScolAstika'S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário