sexta-feira, 8 de abril de 2016

3 anos

Imagem: We<3it 

Sabe aquelas pessoas que esquecem a data do próprio aniversário? Aqui acontece.
Sabe quando a sua marca é você mesmo (e a sua mãe, no caso)? A gente esquece também. Mais ainda, talvez, com a cabeça ligada em criar, testar, produzir, melhorar, fotografar, divulgar, aprender e por aí vai.
Nessa levada, passamos os dois primeiros aniversários da ScolAstika'S sem ao menos uma mençãozinha no Face, nem um bolinho de fubá, sabe como?
Mas esse ano vai ser diferente. A gente se planejou, organizou uma festa de arromba pra 500 pessoas, fez buffet, decoração e chamou as mídias. Sqn. 
Mas vai ter post! 
A nossa realidade de pequeno negócio criativo é assim, bem de acordo com uma frase da Rafa Cappai: melhor feito que perfeito. 
Se fosse possível resumir em uma palavra esses 3 anos, bem poderia ser "aprendizado". Nossa, como a gente tem aprendido! 
É muito interessante parar e olhar pra trás, ver as primeiras fotos, lembrar dos primeiros produtos, recordar a emoção da primeira venda virtual, o perrengue para aprender a trabalhar com editor de imagens e vetores, a caçada de meios de divulgação, a vontade de fazer acontecer.
O desespero dos dias em que nada parecia sair do lugar, a sensação que a gente fazia tanta coisa e nada dava resultado, os sonhos que pareciam tão distantes.
Parece que faz taaaanto tempo mas são só 3 anos. São 3 anos. De muita mudança. Não é possível mensurar o quanto essa marca foi instrumento de transformação pra gente, mesmo no aspecto pessoal.
Ideias de sustentabilidade, consumo, respeito, relacionamento pessoal, alimentação, tudo mudado, transformado, se transformando a cada dia.
E as pessoas? Essas pessoinhas especiais que conhecemos primeiro virtualmente e hoje são parceiros-amigos nessa caminhada artesanal?
A lista de agradecimentos é grande (tá acumulada há 3 anos, gente) e sem aquela de "não citar nomes pra não ser injusto". Se alguém se sentir parte disso aqui, só erguer a mãozinha e reivindicar seu espacinho que tá tudo certo, ok?

*As meninas do Vila Feito à Mão que nos abriram as portas para o nosso primeiro bazar; hoje o evento se transformou em espaço fixo e nossas peças continuam por lá.

*Nosso segundo bazar foi um susto-sonho-realizado-muito-antes-do-esperado. O dia em que chegou o email do Bazar Ógente foi sensacional! A gente queria demais participar, mas ficava aquela vozinha na cabeça: tem que melhorar, tem que isso, tem que aquilo... Mas foi! E é tão bom ter esse nome querido na nossa agenda anual de eventos...

*O que dizer do Mercadinho Artesanal? Essas meninas que abriram o coração e o Tenis Clube SJC pra gente, entenderam nossos "nãos" de 2014 pra finalmente, em 2015, nos permitirem estrear no Vale. E já se foram mais duas edições e daqui uns dias a gente aniversaria por lá também!

Esses três eventos "principais" foram os responsáveis por trazer uma galera talentosa pra nossa vida, uma rede de criatividade que só enriquece a nossa trajetória. Gente que inspira, que ensina, que ajuda, que ri junto, que chora junto, que compartilha das agruras e vitórias da vida feita à mão. Aqui a lista vai ser omitida (que é pro textão não ficar maior ainda), mas dá uma olhada nas páginas curtidas na nossa fanpage e no Instagram e fica de olho na Sexta Feira Artesanal que foi criada exatamente pra apresentar esse tanto de criadores de coisas legais.

Um agradecimento "local" à Ô de Casa Loja Colaborativa que tem sido nossa "loja física" aqui em Pira.

Aos clientes, esses seres incríveis que valorizam o nosso trabalho, compram, falam pros amigos, vão aos bazares, encomendam, voltam a encomendar e que em última instância fazem essa roda girar. Aqui um muito obrigada especial pra uma cliente elevada à categoria "investidora" de tanta encomenda que essa mulher faz: Aline, beijo procê!

Ah: Marido-motorista-carregador-incentivador-acompanhante-palpiteiro(sim!)-companheiro-tamojunto merece agradecimento especial mesmo sendo parte da equipe porque sim. S2

Obrigada, Deus, por nos permitir tudo isso. S2

Que mais? Chega, tá dando medo de chorar e ainda tem muito trabalho hoje.
Se você está nos conhecendo agora ou ainda não sabe bem quem somos e o que fazemos, uma olhada nos marcadores "sobre nós" e "sobre o que pensamos" dá uma clareada. Vem junto!



E que comece o 4º ano; vamo que vamo!







2 comentários:

  1. Parabéns!!! Que lindo! Eu me emocionei porque me reconheci aqui nestas palavras... Desejo muito sucesso e que esse 3 se multiplique por 30! rsrs.
    Beijo grande no coração e comemorem muito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Donna Rita, bom saber que causamos boas emoções... rs Vc sabe que está nessa lista aí, né?
    Vamos juntas nos próximos 90 anos! Hahahaha! Bjo!

    ResponderExcluir