segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Segunda. Que pode ser de primeira

E hoje é segunda-feira. Aquele dia odiado por muitos, dia de começar a semana de trabalho e encarar de frente as responsabilidades. Dia de... encontrar isso:


(O Blogger sobe vídeos do Youtube mas não do Vimeo, ou não sabemos como fazer isso. Só clicar no link que vai)

Porque... e se for numa segundona da vida que o seu plano vai decolar? Ou você vai encontrar um amor pra chamar de seu? Ou vai começar uma amizade nova? 
Mais do que tentar redimir o segundo dia da semana (que funciona na prática como o primeiro) a gente podia tentar pelo menos olhar pra ele de outra forma e talvez, só talvez, enxergar que ele é o seu hoje, é o único que você tem e pode fazer dele o melhor que você pode.
Aproveite e olhe para as pessoas ao seu redor. Quantas pessoas passaram por esse senhor, sentado no meio do lixo e pensaram que era apenas um bêbado, um coitado, um ninguém? Mas ele era mais do que isso. É um poeta. E conseguiu realizar o seu sonho de publicar seu livro. Talvez numa segunda-feira.
"Desgraçado é o homem que abandona a si mesmo". E também o que despreza um dia da semana que, como todos os outros seis, é o seu presente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário